Powered By Blogger

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Teatro na sala de aula.

    A competência leitora consiste no pleno desenvolvimento da leitura, escrita e interpretação. E para que nossos alunos desenvolvam essas habilidades com empenho e satisfação, temos que buscar maneiras inovadoras, que os permitam demonstrar seu potencial através da produção escrita e oral, bem como adquirir o gosto pela leitura podendo assim, exprimir sua criatividade através das mais variadas formas de expressão.
   Para demonstrar um pouco do que realizamos em sala de aula, o 5º ano trabalhou com os contos inesquecíveis, dando ênfase à história " BRANCA DE NEVE".
   Primeiramente fizemos a leitura do clássico, discussão oral, ilustração da história e em seguida fizemos a interpretação da peça.



Os alunos adoraram o resultado do trabalho e já esperam a preparação de outro trabalho de teatro.
Prof. Edy

Brincando e Aprendendo



Para melhor entendimento dos números pares e ímpares, os alunos do 2º ano realizaram na prática uma atividade de matemática, onde todos além de se divertirem aprenderam o conteudo brincando.
                                                                                                                        Prof. Cléia

Contação de Histórias

Os alunos do 3º ano juntamente com as professoras Luciane e Adriana, desenvolveram o projeto
 " Contação de Histórias" , com o objetivo de valorizar a leitura e resgatar fábulas antigas.
A contação de histórias foi desenvolvida através de fantoches.

Os alunos ficaram encantados com as histórias.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

"O quadradinho diferente"

Os alunos do 3º ano juntamente com as professoras Luciane e Adriana, confeccionaram um livrinho tendo tema as figuras geométricas.
O livro entitulado " O  quadradinho diferente", trabalhou a figura do quadrado se modificando e formando novas formas através de dobraduras, após os alunos ilustraram as páginas  do livro usando a sua criatividade.
Com esse trabalho pretende-se que a criança conclua que grande parte dos objetos que manipulamos são figuras geométricas.

 A ideia desta aula é " aprender fazendo", pois as crianças vão recortar, dobrar, colar e desenhar, tornando-se autoras da sua própria aprendizagem

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Horta Escolar

O projeto está servindo como um espaço de conhecimento interdisciplinar e também como instrumento de conscientização para a preservação do meio ambiente.

O periodo da colheita é uma festa na escola, as hortaliças são preparadas para a hora do lanche e ainda  levam para casa.