Powered By Blogger

quinta-feira, 31 de maio de 2012

DIA DO DESAFIO

PROFESSORES E ALUNOS PARTICIPARAM DO DIA DO DESAFIO.




NO PRIMEIRO MOMENTO TODOS  FIZERAM UM BREVE AQUECIMENTO SOB COORDENAÇÃO  DA PROFESSORA DE EDUCAÇÃO FÍSICA MAIARA EISING. LOGO APÓS, TODOS PARTICIPARAM DE UMA CAMINHADA.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Conselho de Classe

Foi realizado o 1º conselho de classe do corrente ano letivo. Muitos pais vieram receber o boletim e também conversar com os professores sobre a aprendizagem do filho. Os alunos do 1º ao 5º ano receberam o boletim descritivo e os alunos do 6º ao 8º ano receberam  além do boletim com notas também receberam um boletim descritvo.


terça-feira, 15 de maio de 2012

HOMENAGEM ÀS MÃES

ALUNOS E PROFESSORES ORGANIZARAM UMA LINDA HOMENAGEM ÀS MÃES.




segunda-feira, 14 de maio de 2012

CURSO " SALTO PARA O FUTURO"

Curso realizado na Escola Roberto Heinzen de Santa Margarida, virou notícia no jornal " Vale Oeste". Professores da Escola participam do curso do programa "Salto para o Futuro" com o tema : Escola de Atenção às Diferenças. Este curso está sendo administrado na própria Unidade Escolar, em horário noturno sob coordenação da ATP Rosangela Oenning Bloemer.



quinta-feira, 3 de maio de 2012

MUNDO DA LEITURA

As tecnologias do mundo moderno fizeram com que as pessoas deixassem a leitura de livros de lado, o que resultou em jovens cada vez mais desinteressados pelos livros.
A leitura é algo crucial para a aprendizagem do ser humano, pois é através dela que podemos enriquecer nosso vocabulário, obter conhecimento, dinamizar o raciocínio e a interpretação.

Durante a leitura descobrimos um mundo novo, cheio de coisas desconhecidas.









O hábito de ler deve ser estimulado na infância, para que o indivíduo aprenda desde pequeno que ler é algo importante e prazeroso, assim ele será um adulto culto, dinâmico e perspicaz.

PROJETO " HORTA ESCOLAR"

  O projeto  "Horta Escolar" vai muito além do plantio no canteiro. Antes mesmo de ser plantada a primeira semente, o projeto da horta escolar circula pela escola, englobando matemática, ciências, geometria, alimentação, saúde e educação ambiental.

  Este projeto  pretende uma abordagem multidisciplinar, abrangendo uma gama enorme de assuntos e valores que  são  tratados pelos professores dentro e fora da sala de aula, desde o incentivo de hábitos alimentares mais saudáveis, o valor nutricional dos alimentos e a saúde preventiva, até a abordagem de questões ambientais, incentivo do uso racional e sustentável dos recursos naturais e promoção de trabalhos escolares mais dinâmicos e participativos.



 A horta escolar é, acima de tudo, uma horta pedagógica, além de ser orgânica e 100% natural, sem uso de produtos químicos.